Quem vê essa carinha meiga, não imagina que Tiazinha é a maior mordedora de canelas e bumbuns que temos na Focinhos de Luz. Nossa estimativa é que ela tenha, no mínimo, 12 anos. Tiazinha foi encontrada junto de sua irmã Ilde, vagando por uma avenida em obras, ambas estavam desorientadas. Com muita dificuldade, foram capturadas e levadas para nossa sede. Tiazinha sempre teve o temperamento mais arredio e desconfiado, mas mesmo assim, chegou a ser adotada e devolvida 3 vezes. Na última vez, passou mais de 2 anos com a adotante, que se mudou de país e devolveu Tiazinha à Focinhos de Luz.
Nosso compromisso com a Tiazinha é dar a eles uma vida tranquila e feliz, sem privações. Devido à sua história de vida, idade e temperamento, Tiazinha vive solta na Focinhos de Luz e não está disponível para adoção, ela precisa de madrinhas e padrinhos que não soltem suas patinhas.
Concetta é uma cachorrinha de temperamento arredio, resultado de um passado de rejeição. Ela foi adotada e devolvida. Após a devolução, desenvolveu um comportamento agressivo, causado pelas experiências traumáticas que viveu. Não sabemos o que nossa Focinho pode ter passado e desde então, nunca mais foi a mesma.
Sabemos que mais uma vez, podemos nos unir para garantir à Concetta a qualidade de vida que ela merece. Convidamos você a apadrinhar a Concetta, ela precisa de madrinhas e padrinhos que não soltem suas patinhas.
Também conhecido como best friend do Renatinho e famoso pelo seu carisma seletivo com seres humanos. Alguns são alvos de mordidas na canela, outros servem de poste para que ele faça suas necessidades. Com outros cães, ele é muito sociável e tranquilo. Bongô é uma figura muito querida na Focinhos de Luz e junto da sua turminha de cães idosos, seletivos e com as mais diversas histórias, vive solto no nosso gramado.
Ele se tornou nosso residente fixo após ser abandonado em uma hospedagem parceira pela pessoa que o resgatou. Chegou a ser adotado, mas foi devolvido. Hoje, o nosso compromisso com o Bongô é dar a eles uma vida tranquila e feliz, sem privações. Devido à sua história de vida e temperamento, Bongô no momento não está disponível para adoção, por isso, ele precisa de madrinhas e padrinhos que não soltem suas patinhas.
É impossível não se apaixonar pelo Renatinho! Renatinho chegou para nós após ser atropelado e ter sido largado sem socorro. Infelizmente, ele perdeu o movimento das patas traseiras, precisou amputá-las e ele também não tem o controle de fezes e urina. Só que isso não impediu Renatinho de ser levado, brincalhão e extremamente carinhoso!
Mesmo sem as patas traseiras, ele continua levando a vida como se nada tivesse acontecido, sempre correndo, brincando e arrumando confusão por onde passa 🤣
Ele tem toda assistência que precisa e o carinho dos nossos cuidadores e está com saúde em dia, vive normalmente, mas precisa de atenção especial somente com relação às fezes e urina.
Enquanto não encontramos alguém disposto a amar e cuidas dele como merece, ele precisa de madrinhas e padrinhos que não soltem suas patinhas.
Resgatada de uma situação de maus tratos, extremamente machucada e fragilizada, judy é uma cachorrinha antissocial com humanos e com outros animais. Mas mesmo assim, não desistiremos dela. Enquanto nossa Judy não encontra alguém disposto a amá-la do jeitinho que ela é, precisamos de madrinhas e padrinhos que não soltem suas patinhas.
Resgatada extremamente debilitada e desnutrida em Março/2025. Com pouco tempo conosco, a pequena já ganhou peso e está cada dia mais linda e alegre. Ainda temos um longo caminho pela frente no reestabelecimento da saúde da Biscate, mas prometemos e cuidaremos da nossa Focinho até que ela fique bem!
Biscate ainda precisa de madrinhas e padrinhos que não soltem suas patinhas.
Encontrada vagando nas ruas com um tumor enorme nas mamas, foi acolhida e operada para retirada do tumor. Recentemente passou por consulta com especialista em oncologia e foi indicado o início do tratamento quimioterápico. Passou pela avaliação cardiológica, de imagem e em breve iniciará as sessões de quimioterapia.
Após a químio, ainda temos previstas mais duas cirurgias para mastectomia bilateral (será feito um lado de cada vez). Recomendação da oncologista para reduzir as chances de reincidência do tumor.
Ana Flor precisa de madrinhas e padrinhos que não soltem sua patinha até o fim do tratamento, que será longo.
Höor chegou completamente desnutrida, com uma anemia severa, infecção extremamente avançada na face, plaquetas baixas, processo inflamatório elevado .. seu estado estava tão crítico que se ela passasse mais alguns dias na rua provavelmente não resistiria.
Hoje a Hoor está se recuperando, já ganhou peso, seu pelo está mais brilhoso e, principalmente, seu olhar já mostra esperança!
O caminho de recuperação dessa guerreirinha ainda é longo, por isso, ela ainda precisa de madrinhas e padrinhos que não soltem suas patinhas.